sábado, 30 de janeiro de 2016

Falta de Bateria...agora não há desculpas

Eu sou uma "desmanzelada" para por o telemovel a carregar...confesso. Já por causa disso há um ano o meu "mais que tudo" quando me deu este telemóvel deu também isto mas ainda assim de vez em quando fico sem bateria. Ora...esta semana fui presenteada com este carregador. Uau...que nice pensei logo.
Não interessa a publicidade...o que ingressa é que carrega. Este post não é patrocinado pla UHU nem foi a marca que me deu nada.

Afinal a minha filha gosta de mim

A minha Sal que não uma miúda nada fácil (chora muito) disse-me"adoiu-te mamã" numa ds vezes que lhe peguei ao colo. Claro que esta frase não veio do nada. Eu disse-lhe Adoro-e e ela respondeu igual mas com mamã. Pah...derreti-me (não seria mal uns kilos derreterem).
Afinal a miúda gosta de mim...

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Chá "detox"

Na falta da flor de hibisco (que adoro e nem todos os supermercados vendem) comprei este chá da lipton (não tem patrocínio ok?). O chá tem uma mistura: hibisco, folha freixo, ulmeira. É agradável, faço de manhã e levo num termo para o trabalho para beber durante a manhã.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Morrer lentamente

Estava a ler um livro (sim leram bem, em vez de ficar a corrigir trabalhos durante a natação da Mar estive a ler) e deparei-me com esta página. Dei razão e...depois pensei...fogo estou a morrer lentamente.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

As favolas foram embora

A Mar tinha umas batatinhas na gengiva superior, isto tudo porque as favolas estão lá mas não nasciam. Foi preciso arrancar os dentes de leite para os outros crescerem livremente.
Foi tão doloroso ver. Ela portou-se lindamente mas aqui a mãe começou a ficar com uns calores estranhos e teve de sair do gabinte durante 2min para se refrescar...
Ups...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Arrependi-me de ser fofa

Quando preciso de ir às compras vou sozinha, deixo-a ficar um bocadinho mais na creche. Hoje pensei que uma feia em deixar lá a criança, armei-me em fofa e fui buscá-la...afinal de contas ela já está mais calminha.
Meus caros...tenho-vos a dizer que ir ao supermercado foi um filme de animação (para quem nos via) e de terror (para mim e para os produtos que iam no  carrinho). Ai minha nossa os pacotes de chá ficaram espalmados, o amaciador da roupa serviu de trampolim e os bifes não precisaram de ser martelados...
Para a próxima volto a ser uma mãe feia.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Um cesto da roupa e eu não devo ser uma pessoa normal

Comprei este cesto para transportar a roupa molhada da máquina, quando vim para aqui morar. Ora o cesto já fez 9 anos e pois com certeza tem o direito de se estragar. Eu que não devo ser uma pessoa normal ainda fica a olhar para o cesto e a achar que não consegue deitá-lo ao lixo. O cesto foi uma das primeiras coisas que comprei cá para casa. O cesto não vinha no enxoval que a mãe arranjou por isso no dia em que fui comprar detergentes para tornar a casa habitável também conprei este cesto e mais umas quantas coisas. Lembro-me da sensação de ir às compras naquele dia. Nunca tinha ido aquele supermercado e durante algum tempo era sempre lá que ia. Com o passar dos anos abriram outros mais perto...
Este cesto:
- acolheu os panos sujos da limpeza de obra cá de casa;
- acolheu as primeiras roupas nossas que eu coloquei para lavar;
- acolheu roupa debotada que eu lavei num programa inapropriado;
- acolheu os nossos lençóis;
- acolheu as primeiras roupinhas da Mar e da Sal e todas elas até hoje;
- acolheu as mantas do sofá;
- acolheu bodies anteriormente sujos de chichi e cocó;
- acolheu roupa vomitada que passava a cheirar a bebé novamente;
- acolheu um pedaço da nossa vida;
O cesto fez parte da nossa casa.
Pois bem...está na altura de ires para o ecoponto amarelo e eu olho para ti com apego, tiro-te uma foto e escrevo um post sobre ti...
Ai ai...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Por aqui febre

A minha Sal começou com febre na segunda mas não tinha mais nenhum sintoma. Conclusão: virose. Ela não vai à creche e eu não vou trabalhar. Brincámos muito e eu passei IMENSA roupa pois ela dormiu até tarde. Aproveitei para concluir que a miúda já fala tudo (mesmo que não diga metade das sílabas eu percebo-a) e teve uma evolução no vocabulário maior num mês que em toda a sua vida.
Adoro aquela pequena traquina.

Heidi - o filme

Neste fim de semana fomos ver a Heidi. Gostei mas faltavam tantos pequenos grandes pormenores. Não existia o Joseph (cão), o pai da Clara não era muito simpático, a tia da Heidi não trabalhava na casa da Clara erecebeu dinheiro para lá deixar a Heidi....

Podia estar aqui o dia inteiro a falar de diferenças....
Mas não vou... Talvez não se comparem séries com filmes.


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Um jantar especial

Combinámos um jantar com a "família" de todos os dias.
Apesar de pequeno e simples tira-nos sempre algumas horas de sono mas foi tão bom vê-la (as) numa brincadeira rasgada.
Um fim de dia bem passado para dar graças por mais um ano de ti minha Sal.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

2 anos de ti Salomé

A fotografia não é das melhores, mas foi tirada no dia do teu segundo aniversário. Ontem fizeste 2 anos e eu digo, como todas as mães, que o tempo voou.

O que faço eu quase às 2h da manhã na rua?

Ora uma mãe de família na rua quase às 2h da madrugada o que faz?
Eu respondo...deita parao ecoponto azul 14 caixas de papelão. Entre caixas de sapatos, de brinquedos e outras que nem sei do que são mandei 14 embora cá de casa.
Enfim...tinha que ser...não tenho um palácio e gosto de espaço. Além disso estavam vazias, não tinham sapatos nem brinquedos...

domingo, 3 de janeiro de 2016

Modo "não me apetece ir trabalhar amanhã"

Ai não pode ser! Amanhã tenho de levantar o rabo cedo da cama?
Não me apetece!
É que estou para lá de cansada. Esta vida tem sido deitar tarde e erguer tarde!
Além do mais a catraia "pikena" faz anos esta semana e estou a prever o cansaço (continuação de) que aí vem.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Passar a roupa a ferro

Isto de ser dona de casa, mãe e ter uma profissão não é fácil... Todas com quem falo se queixam do mesmo, não sou a única que se passa com tanto trabalho... Assim não me sinto um ET.
Eu até me oriento mas há uma coisa qu nunca está feita...a roupa...ou há por lavar, ou por secar ou por passar a ferro. Passar a ferro é algo de que gosto mas que me dá cabo das pernas... Estou exausta. Vou mas é parar por hoje e sair de casa, visitar amigos.

Um saco assim para o giro e útil

Neste Natal não recebi muitos presentes, já não sou criança. Elas merecem mais, ou talvez não. Bem...não interessa. Recebi alguns e daqueles que fazem muito jeito. Não os vou referir, mas este tenho que falar dele.
Este não foi bem um presente pois não me deram como tal, no entanto deram-e este saco. Este saco foi a primeira experiência em patchwork da pessoa que o fez. Era para ser um saco de compras mas como ficou muito grande e elaborado (é forrado por dentro, tem bolsos, aplicaçoes para a chaves e e etc) a pessoa teve pena de o usar para esse efeito. Perguntou se eu gostava e eu disse que sim.
Ora aqui a "je" ficou a bater palminhas e imaginou-o logo com roupinhas de fim de semana das "piquenas" ou então para a praia.
Obrigadinha N. e já agora...tens muito jeito.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A modos que eu já parava...

....de comer camarão... Ora a passagem de ano já foi e eu aqui em casa dos pais amerzentada à mesa. Chiça...

Para 2016

Para o novo ano vou tentar....assim em modo resolução para o novo ano:
- Beber mais água e comer menos disparates;
- Chegar a horas a todo o lado;
- Ter sempre a casa arrumada (sonha sonha);
- Tomar decisões mais rapidamente;
- Amar mais;
- Descansar mais;
- Não trabalhar até tão tarde;
- Aproveitar mais as minhas catraias;
- Ouvir nais música;
- Mimar mais;
- Stressar menos;
- Continuar a rir muito;
- Elogiar mais;
- Pensar mais em mim;
- Dar mais valor à vida que tenho;
- Queixar-me menos;
- Abraçar mais;
- Ignorar mais mais;