sexta-feira, 31 de julho de 2015

Manuais escolares e a complicação dos livros de fichas! Uma anedota pegada!

A Câmara Municipal, este ano, oferece os manuais escolares aos alunos do Concelho.
Recebi o vale, na caixa do correio, e fui levantar os manuais escolares à papelaria.

-  Bom dia, venho levantar manuais para o 2º ano!
- Olá. Quer encapados?
- (?????) Não, encapo em casa. Obrigada!
- Pois... mas as nossas capas não têm nada a ver com isso que metem em casa!
- Ai não? Como são então?
- São mais resistentes!
- Hum... nesse caso...quanto custa?
- 1,10 euro cada capa!
- Ok, nesse caso quero encapados!
- Então mas vai-se decidir?
- Já decidi, quero encapados, mas porquê?
- É que como disse que não queria já tinha tirado estes! Agora vou ter de tirar os outros que já estão encapados!

(Nota: a sra. estava a meio passo dos manuais)

- Desculpe, não queria maçá-la.
- Não faz mal!
- Está aqui o vale da Câmara Municipal e o dinheiro (dei 5 euros para pagar as capas dos manuais).
- Cinco euros? Mas quanto acha que custa cada livro?
- Hum..... ZERO euros...tendo em conta que lhe estou a dar o vale de oferta  da Câmara!
- Então e os livros de fichas minha senhora? Esses a Câmara não oferece.
- Ah... Ok! Mas os livros de fichas eu não vou precisar, muito obrigada. 
- Não vai precisar? Porquê?
- Não! Já os comprei!
- Como é que já os comprou?
-Hum... comprando e pagando!?

....a mulher solta baixinho umas "palavras" que não percebi....resmungava basicamente!

- É a primeira vez que faço isto a alguém...nunca ninguém deixou de levar os livros de fichas! Agora como faço isto?!!!
- É fácil, entrega-me os manuais e as capinhas (livros de fichas e restantes materiais) referentes a cada manual não me dá!
- Pois... (blá, blá) nunca fiz isto....Ó "não sei quantos" anda-me cá ajudar!
- Então será hoje a primeira vez, mas se não quiser fazê-lo não tem qualquer problema, há mais papelarias no Concelho!

Comecei a ficar nervosa com o assunto mas falei sempre calmamente....

- Pronto! Está bem, leve só os manuais (blá, blá, entre dentes). Só não entendo é como é que comprou as fichas antes dos manuais!
- Simples, uma vez que já sabia que fichas eram comprei-as quando estavam com desconto. 
- Pronto está bem mas agora vou ter de devolver isto..... (ronhó nhó...)
- A editora não coloca qualquer problema, não se rale! Aqui estão os cinco euros para o pagamento das capas dos manuais.
- Aqui está o troco! Quer fatura? Olhe que tem que ser com o NIF da menina!
- Quero sim! É o xxxxxxxx!
- Sabe de cor?
- Sei!
- Bolas!.... Aqui está!
- Boa tarde e obrigada sim? (ar cínico que eu pus aqui).
- Ah....já me esquecia...se quiser cá comprar o material escolar fazemos desconto!
- Ai sim? Que desconto?
- Desconto!

Não valia a pena insistir e a minha catraia estava cheia de vontade de fazer xixi. Fui embora....


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!