quinta-feira, 14 de maio de 2015

Quando o feriado do local onde elas andam na escola não é o mesmo de onde trabalho

Hoje foi o Dia da Espiga. Feriado onde elas andam na Escola, portanto tudo fechado (obviamente). Onde trabalho não é feriado hoje.
Resultado: Onde é que elas ficam?
Vamos ali à terra (que é como quem diz fazer umas boas dezenas de kms) deixá-las na avó; fazemos a viagem para o trabalho (ainda mais dezenas de kms); à noite vamos novamente à terra buscá-las e depois voltamos para casa.

Uau...estamos todos de rastos e com menos umas boas dezenas de euros na carteira.

Eu não cumpri a tradição, não fui apanhar "a espiga", não tive raminho (infelizmente). Espero que a minha mãe o tenha apanhado por mim.
Em Lisboa havia à venda.  Não sabia que se vendiam raminhos da espiga. No tempo em que era criança ía com os colegas da turma e com a professora, um dia antes da quinta-feira da espiga (porque no dia seguinte era feriado), pelos campo fora apanhar a "espiga".

Meia chateada de não ter cumprido a tradição mas não deu!

2 comentários:

  1. Nós temos a sorte de ter o feriado no mesmo dia (o pai é que não)
    Mas o ATL/ infantário funciona nesse dia desde que se entregue declaração da entidade patronal dos pais em como estão ambos a trabalhar nesse dia. Parecendo que não.. ajuda!

    ResponderEliminar
  2. Nisso tenho sorte. Elas andam na escola onde eu trabalho (em Vila Franca), o meu marido trabalha noutro concelho aqui perto, tivemos todos dia de descanso. Mas, de facto, quando, por qualquer motivo não há escola e estamos a trabalhar, é muito aborrecido.

    ResponderEliminar

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!