sexta-feira, 4 de abril de 2014

Se a Vida te der limões faz iogurtes.

Durante muito tempo os Iogurtes que fazia cá em casa levavam sempre fruta. Depois apercebi-me que os devia fazer naturais para poder diversificar ao longo dos dias, acrescentando a fruta que me apetecesse.
Assim foi...
No outro dia vi uma receita igual ao iogurte natural mas aromatizado com limão e canela. Pareceu-me bem e experimentei...saiu muito bem...delicioso  mesmo.





  • 1 L de Leite
  • 1 Casca de limão
  • 2 Paus de canela
  • 1 Iogurte natural
  •  80gr de açúcar amarelo
  • 50gr Leite em pó
Coloquei no copo da bimby 4min/temp 50/vel 4.


 Receita adaptada daqui

4 comentários:

  1. os meus iogurtes são sempre naturais, porque levo um para o trabalho no saco de frio e de manhã junto-lhe cereais e horas de pois aquilo está tudo duro e é bem bom. :p
    li que também se pode juntar leite em pó para ficarem mais sólidos, mas eu nunca juntei, também não uso o litro todo, retiro uma caneca e opto por leite meio gordo da marca do hiper. é a excepção, porque normalmente bebo o magro sem lactose da mimosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...se retiras leite provavelmente n precisa de leite em pó. Tenho de experimentar sem leite em pó, p ver se resulta... Estes ficaram maravilhosos, mesmo.

      Eliminar
    2. depois...
      grr
      sim, os meus copos são enormes e têm a boca larga. ficam meio cheios e depois de frios vou juntando cereais conforme me apetece. mas quando os faço junto um pouco de sacarose, não gosto sem açúcar.

      Eliminar
    3. Nunca usei sacarose confesso. Tb já usei adoçante, mas o q eu gosto mm é de n colocar nada e depois juntar Mel. Ai Mel ...o que eu adoro Mel.

      Eliminar

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!