terça-feira, 22 de abril de 2014

Querias a receita...aqui tens

Uma Amiga, no outro dia, ficou surpreendida de eu usar a roupa interior da Mar na Sal. Isto por causa dos cocós nos bodies.
Amiga, aqui fica a "receita" de que te tinha falado. Escrevo-a aqui para não te esqueças, quando precisares, e porque poderá ajudar mais alguém.

No tempo em que a Mar nasceu fez muito sol e por isso eu lavava a roupa normalmente, na máquina, e mesmo que ficasse com alguma manchita o sol tratava de a "comer". Com a vinda do inverno o sol deixou de espreitar e caso mudou de figura . As manchitas não desapareciam das roupinhas.  Mandei-as para a minha mãe que as pôs como novas e me ensinou o que teria de fazer.

 Passo a explicar, não falha:
Depois do baby sujar a roupa passar por água morninha e esfregar bem sabão azul e Branco (assim que se possa). Deixar de molho um bocadinho. Mudar a água e voltar a ensaboar. Meter na máquina juntamente com as restantes roupas do bebés (uso o detergente da imagem). Quando não tenho roupa da Sal para lavar (quase impossível)  retiro bem o sabão com água e meto logo a secar. 
Pode-se usar a roupa, obviamente, só com a lavagem à mão, eu é que gosto que fiquem todas com o mesmo cheirinho.
A roupinha fica impecável, sem manchinas.


Sabão natural para lavagem à mão.

Detergente líquido para a máquina.

Nota: Quando comecei o post ainda usava sabão azul e branco mas entretanto acabou e no supermercado não havia. Acabei por comprar sabão natural Clarim e devo dizer que também resulta, além disso o cheiro é mais agradável. É que isto de escrever posts longos e pensados não é a minha praia e eu só escrevo no telemóvel ou enquanto amamento, portanto demorou amiguita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!