quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mastite puerperal

Ora bem... Andava eu toda contente que o parto tinha sido espetacular e que o pós parto o máximo e a gaiata é sossegada e blá, blá... Então para eu não ter a mania saiu-me uma mastite na rifa.

Segunda feira acordo com uma dor imensa na mama... Resolvo logo o assunto pensando que foi da S. ter feito um grande intervalo entre as mamadas, durante a noite. Já vos disse que consigo arranjar sempre desculpas para as coisas menos boas?

Durante o dia a dor não passava e eu desculpei-me logo que era de andar com a baby ao colo. Mais uma desculpa.
À tarde doía-me a cabeça e a desculpa foi que não tinha bebido café...pois claro uma desculpa.
À noite eu comecei a ficar com frio, frio e mais frio... Nem na cama eu parava de me queixar e aqui a desculpa era...estou louca... Ben u ron trazido pelo homem que viu logo (ai sim porque ele não tem curso disso mas eu acho que ele é medico) que eu estava doente e queria ir comigo ao Hospital.
Nada disso... Isto já passa. Passa pois... Passou do frio ao calor que não se aguentava e tive de mudar de pijama durante a noite que o primeiro dava para torcer. E depois? E depois vieram as dores no corpo todo, sentia cada articulação do meu corpinho. A baby parecia que tinha aumentado 10kgs de uma hora para a outra...deixei de ter força para a pegar ao colo.

E a mama? Pois era estava dorida que só visto. Mas já nem me lembrava dela tais eram as dores no corpo.
Falei com o meu ginecologista e disse-me que devia estar com uma mastite puerperal. Assim na terça feira de manhã fui para as urgências onde ele me viu e confirmou o diagnóstico.
Agora estou a antibiótico e anti inflamatório...à espera que passe. As dores no corpo já passaram mas a mama está mesmo com aspeto feioso...
Por isso amigas não arranjem desculpas para tudo e mais alguma coisa e oiçam os maridos....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!