quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Organização das roupinhas para a maternidade

Como é que separaram, pensam separar ou acham que se separa a roupa dos bebés para levar para a maternidade?

Quando foi da M. fiz-lhe uma bolsinha bordei uma bolsinha (que comprei) com "A minha primeira roupinha". Essa roupa nunca foi a "Primeira" dado que não a levámos para a consulta porque achámos que era exagero levar logo tudo. Depois foi tarde demais: ou o pai ia buscar a roupa e corria o risco de não assistir ao parto ou ficava comigo..optámos pela segunda opção e a M. vestiu a roupa do Hospital. As outras mudas de roupa creio que as coloquei em saquinhos de plástico identificados.

Desta vez,meti mãos à "obra" e escolhi tecidos e fitas de viés para a elaboração de bolsas para as diárias da baby. Não fui eu que as fiz pois não tenho máquina nem sei de costura. Disse como as queria e a avó e a tia da baby fizeram ;) Sou uma sortuda! A bolsa para a primeira roupa comprei e bordei.

Excetuando a da primeira roupa vou usá-las depois... serão, a meu ver, úteis para: uma muda de roupa sempre no carro; stock de fraldas no carro; guardar a roupa suja em viagem; guardar a roupa e adereços de alguma prática desportiva (lembro-me por exemplo que a M. tem um para as sapatilhas do ballet);...enfim o que for preciso...

Aqui ficam as sugestões que podem ser úteis a alguém ou dar ideias para "projetos" melhores.






Desta vez mandei fazer um saco para levar as coisinhas da baby e eu levo uma mala que encomendei em Pulguinhas. A mala é muito gira e cabe lá tudo!

imagem tirada daqui: 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!