sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Há muitos muitos anos atrás...

... o meu pai chegou mais cedo do campo para almoçar. Ele queria ver na tv a libertação de Nelson Mandela. Eu andava a brincar na rua com o meu irmão e quando entrámos para almoçar ele mandou-nos calar... queria ouvir com atenção as notícias que passavam na tv. Nós não percebíamos porque é que alguém que tinha estado preso, ainda por cima tantos anos, aparecia nas notícias... Afinal de contas não são os criminosos que vão para a prisão? Parece que não! Não entendi naquela altura porque é que se o senhor não era "mau" e ainda assim foi para a prisão.

Perguntei tantas vezes ao meu pai porque é que tinha sido preso o senhor Nelson e tantas vezes me foi dada uma explicação que não entendi. Então o meu pai deve-se ter fartado e respondeu:

- O senhor andava a brincar com pedras e atirou-as a uma janela por isso foi preso. Ele fez uma coisa que não devia, mas não era mau....

ENA que explicação tão boa para uma criança chata!

Escusado será dizer que se eu brincava pouco a atirar pedras, a partir desse dia fugia delas... não fosse alguma saltar-me para as mãos e depois para alguma janela...

Resumindo e concluindo... na minha cabeça, mesmo antes de saber a história de Nelson Mandela, soube que a sua prisão tinha sido injusta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui pode comentar o que leu.
Obrigada e Felicidades!