terça-feira, 12 de novembro de 2013

[O melhor do meu dia] 12 Nov. MMXII

"No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: 
escolher o melhor do nosso dia.


Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. 

Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.

"O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem. 

É essa a memória que queremos guardar. 
É a essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso."


--- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- 

O desafio foi colocado aqui e aqui.


Eu aderi, enviando um e-mail para as mentoras do movimento a pedir adesão. Isto porque me identifico com a ideia: guardarmos na memória o melhor do dia para termos força para o dia seguinte. O desafio é isso mesmo um desafio...que pode ser diário, semanal, mensal, enfim quando nos apetecer partilhar!


Assim deixo aqui o melhor do meu dia:

- A piolha ter acordado bem disposta;
- A minha tensão arterial não estar muito alta;
- As contrações terem parado e a criança ainda não ter nascido hoje;
- A piolha dizer-me que sou "Uma mamã muito querida";
- Os sustos não passarem disso mesmo;
- Ter alguém ao meu lado muito humano;
- O soninho da minha fofuxa estar tranquilo e dar-lhe um Beijo na sua face quentinha e fofa;