quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Curso de cozinha Bimby

O meu dia nunca rende muito pouco, não me perguntem porquê. Eu não posso/não devo abusar no que faço... há sempre conta, peso e medida para quase tudo. Faço as minhas tarefas de casa (nem todas), trato da gaiata, dou a minha caminhada (nem sempre) faço a hidroginástica (que me ajuda muito no controlo da hipertensão...também não me perguntem porquê... mas ajuda) e pouco mais... Mas hoje ontem, depois de ir buscar as "fofuxas" (a M. e uma amiga), de lhes dar lanche e de as ver todas felizes à secretária  a pintar e a conversar ainda tive tempo (graças à mãe da amiga da filhota) de frequentar, ao finalzinho do dia, um Curso de Cozinha Bimby.


No curso abordaram-se alguns truques e dicas que eu adorei e realizaram-se as seguintes receitas:


Gelado de Morango
Néctar Manga/Laranja
Creme de Caramelo
Massa Choux
Fumet de Camarão
Maionese de Coentros
Manteiga de pimentos
Salada 4 estações
Sopa de Peixe



Imagem retirada daqui:
http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/receitas/5859/massa-choux.html


A amiga Margarida foi "moldar" a massa choux e dar o "ar da sua graça"!
A agente Madalena simpática e prestável sempre!